Quem sou eu


Meu nome é Marina Odebrecht Rosa, sou formada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em psiquiatria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Realizei extensão Universitária em ECT (Eletroconvulsoterapia) no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Tenho mestrado em Psiquiatria pela USP (Universidade de São Paulo) e título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira.

Minha missão como psiquiatra é acolher, aliviar o sofrimento, ajudar  na superação das dificuldades, proporcionar um atendimento de qualidade e acessível. Além de oferecer tratamento direcionado para cada cliente com  o que há de melhor no arsenal terapêutico atual.

Sou autora de livros e capítulos importantes sobre os temas ECT e EMTr (Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva), além de ter mais de 30 artigos e trabalhos publicados. Com o estudo “Efeitos da estimulação magnética transcraniana de repetição nas alucinações auditivas da esquizofrenia super-refratária” fui premiada no Encontro Anual da Sociedade Internacional de EMT, realizado em 2006, em Toronto, no Canadá. Tenho formação em EMT pela Universidade de Columbia em Nova York, centro de referência mundial em pesquisas sobre a técnica, onde atualmente faço pós-doutorado e integro um grupo de profissionais focado em pesquisas.

Meus principais temas de pesquisa na Universidade de Columbia, Nova York, são: EMTr no tratamento do Transtorno do Pânico; Depressão; TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Transtorno de Despersonalização, Síndrome de Tourette e Transtorno do stress pós-traumático. Também participo de um estudo multicêntrico com uma nova bobina para a aplicação de EMTr. Desenvolvida em Israel, a bobina é chamada H, que vem de \'hesed\' e significa compaixão, a finalidade é emitir estímulos mais profundos e abrangentes.


Se você tiver alguma dúvida sobre depressão deixe um comentário e responderei!